01/12/11

O Dia da Dependência




"O feriado formalmente só foi criado a partir da implantação da República, embora a data já se assinalasse desde 1641.
De acordo com a TSF, para o historiador Luís Reis Torgal, professor da Universidade de Coimbra, este é um feriado que tem vindo a perder significado. Nesse sentido, não considera grave que este seja um dos que o Governo pretende abolir.
Diferente é a opinião do presidente da Sociedade Histórica da Independência de Portugal, que promete criar um movimento de protesto contra o fim do feriado de 1 de Dezembro.
José Alarcão Troni lamenta a decisão, salientando a importância histórica de um dia que está na origem de todos os outros feriados de um país independente.
Também para esta rádio, o duque de Bragança e herdeiro da coroa lamentou o previsível fim do feriado 1 de Dezembro, e deu a entender que nem sequer se sentirá desforrado se o 5 de Outubro, o feriado da Implantação da República, também for abolido."

Cá para mim, não é a abolição do feriado que vai alterar a vontade de trabalhar,até propunha outro no seu lugar, com data a escolher pelos nossos políticos, já que tanto sabem o que é melhor para a nossa vida: o Dia da Dependência, parece-me mais acertado nos dias de hoje....

Sem comentários:

Enviar um comentário

Respirem fundo e desabafem,:)