24/01/12

Estados de alma

O horizonte está aí... apresentando-se negro, frio, anunciando a"borrasca" que se aproxima a passos largos...
Não há relâmpagos, nem iluminações efémeras como "fogos fátuos", ou pirilampos, ou faróis a sinalizar no caminho. Apenas o instinto, o sentir supremo da sobrevivência guia meus passos e indica o caminho, embora eu não saiba o destino nem as escolhas que vou encontrar...


Orion

Sou apenas o animal, aquele que luta não só pela sua própria sobrevivência mas por todo o clã, amigos, inimigos, pois todos fazem parte da minha vida! Que serei eu sem eles? Apenas um pequeno ponto no espaço e no tempo que não tem relevância nenhuma!

E o que é ter relevância? Para mim... é ser importante para alguém, nem que seja um dos peixinhos do meu aquário, ou a "Pepa", cadela que de cada vez que me vê  não se tranquiliza enquanto não lhe dedico uns minutos de atenção e  carinho e se conforma com tão pouco e, mesmo assim, expressa a sua alegria nas corridas que faz aguardando o meu aplaudo e carícias nas orelhas!

Tão pouco e tanto! Para uns e outros...

A vida escapa-se-me entre os dedos das mãos como areia fina e seca e sinto que não faço "o suficiente" para a segurar! Porque não estou interessado... porque perdi de vista os meus fundamentos... porque já não vale a pena para mim... ou porque desisti dela????

Ainda não sei.... um dia terei a resposta e a consequência! Até lá farejo, sinto e sigo o instinto do Lobo!

Sem comentários:

Enviar um comentário

Respirem fundo e desabafem,:)