01/02/12

Recados da Fénix

Aninhado no covil, ferido, lambendo a feridas e atento ao que o rodeia, recorda a "alfa", há tanto tempo ausente mas presente no seu odor...

Recorda a longa mas efémera vida conjunta, as lutas travadas lado a lado, as  crias criadas com sucesso, a sua descendência...

Encara a Fénix incandescente que à sua frente se transforma em cinzas, e olha para dentro de si e pensa: porque não? Se Fénix partiu... porque hei-de ficar?
O calor da Fénix abraça o meu ser fazendo-me sentir confortável, tentadoramente confortável!

O frio agreste traz-me de volta à realidade, vem aí mais tempestade que bonança, as minhas feridas... posso curá-las com a minha saliva. A dos outros, aqueles que me querem bem e a que eu quero bem, só posso valer se estiver vivo e alerta, com o olhar e faro atentos!

Acorda Lobo, há muita vida pela frente.... mesmo sem a "alfa"!

Sem comentários:

Enviar um comentário

Respirem fundo e desabafem,:)