15/03/14

Palavras soltas à brisa suave …



Palavras soltas à brisa suave …

Deixo meus pensamentos à solta, erráticos, apreciando as constantes mudanças do tempo que ao longo do dia se fazem sentir e dou por a fixar-me na mensagem. Quer da Carta a Garcia, quer a de outros grandes homens que por este mundo deixaram indelevelmente a sua mensagem.

Entre muitos outros ocorre-me  Martin Luther King Jr., Mahatma Gandhi, Nelson Mandela,  e de caminho a Moisés tropeço em Jesus Cristo e na sua mensagem. Mas detenho-me na figura do Homem.

Percebo as suas inquietações no recrutamento dos seus apóstolos, a sua ira contra os usurários do mercado, a sua dúvida e desespero quando perguntou “Pai. Porque me abandonaste?”

Afinal, tal como nós, era feito também de matéria, carne, osso, sangue, etc.. Tal como nós sentia, sofria, alegrava-se, comia e bebia, mijava e cagava. Mas era também o Mensageiro e os outros homens da sua época mataram-No.
Deixo-vos em PAZ.

Vou voar!



Sem comentários:

Enviar um comentário

Respirem fundo e desabafem,:)