15/03/14

Sabem …



Faz quatro dias ia eu a caminho de visita à minha companheira quando vi uma cobra a atravessar a estrada betuminosa. Parei, sinalizei com os quatro piscas e o pé no travão. A viatura que vinha à retaguarda também parou e em sentido contrário vinha outra cujo condutor acelerou logo que viu a cobra chegando mesmo a entrar na berma da estrada na tentativa de a matar.

Fiquei com pena que ele não se tivesse despistado pela ribanceira e contente por não ter conseguido matar a cobra.

Então não sabe que as cobras comem os ratos que nos tiram o pão da nossa mesa? Que são um dos predadores  mais úteis que temos?

O mesmo se passa na política portuguesa onde há muitos ratos a tirarem a comida da nossa mesa e as cobras são perseguidas, neutralizadas ou aniquiladas pelo sistema montado pelos ratos. E o povo, inculto, pouco perceptivo, vai-se deixando enganar com medo das cobras e votando sempre nos ratos. Mas cada povo tem aquilo que merece!

Mas deixemos isso!

Sou apenas um de entre alguns que chegam à provecta idade de 138 anos. É que tenho a oportunidade de festejar em cada ano dois aniversários: o real e o oficial. É que cuspi o sal para o padre que me baptizou e como ele estava bêbado e não gostou da cuspidela adiantou um mês o meu nascimento no registo oficial. Acontece …

Muito obrigado a todos os amigos que comigo estiveram neste dia especial em que me tiraram a “ferros” do paraíso onde me encontrava bem instalado!

2013-10-15        “Abreijos”



Sem comentários:

Enviar um comentário

Respirem fundo e desabafem,:)