28/10/14

A compasso do tempo ...





O tempo a compasso … ou a compasso do tempo …
                                        
Há medida em que vamos vivendo o momento que passa fica sempre algo registado para memória futura, mesmo que o não queiramos ou não lhe atribuamos qualquer importância.

A seu tempo num momento futuro, um breve contacto (telefónico, um olhar, uma carícia, uma fisionomia, uma paisagem, um aroma, um som ou silêncio) traz-nos à memória momentos vívidos de prazeres intensos ou de sofrimentos, perdidos ou fechados no nosso inconsciente e só então … então damos conta do compasso do tempo.

Ontem tive a oportunidade de espreitar algumas fotografias do 6º almoço convívio do Curso de Oficiais Milicianos, o primeiro Curso realizado em Angola sob a “batuta” dos Comandos. Com o PC na mão fui directo para um espelho e olhei-me. Voltei a olhar para as fotos de meus amigos, incrédulo. Reconhecia-os, voltei a olhar para o espelho e percebi que o compasso do tempo tinha sido muito generoso comigo, apesar das agruras.

Uma lágrima teimosa correu-me pela face enquanto pensava que vida difícil teriam eles tido! Mas estavam sorrindo e, enternecido, sorri para eles. Bem hajam!

Sem comentários:

Enviar um comentário

Respirem fundo e desabafem,:)