05/12/14

Devagar, devagarinho…. E parado!





Esperando atento, sentindo o pulsar da vida e as respostas do envelope a cada dia no compasso do tempo, relembrando de passagem outros tempos, memórias arquivadas nas “gavetas” do inconsciente.

…”Quanto a ti, devo dizer-te que sempre estive à espera que um dia … um dia visses a realidade do País e o diferenciasses do sonho, coisa que tive a oportunidade de fazer em Outubro de 1974, ainda em Nova Lisboa, e me diziam: tu és louco, isso não vai ser assim! Só que na altura eu já tinha passado pela guerra, pelo convívio e ajuda com os povos do norte e leste, tinha sido agente da judiciária militar … enfim, conhecia um pouco do que estava escondido.

Quanto a mim, há pouco mais de um mês comecei a sentir os incómodos que senti em Ago2009. Inquietações, comichões de pequenos grânulos de areia que que formam e desaparecem sob a pele na zona do pescoço e ombros, e percebi. Percebi que estava de novo em stress. Porque estava limitado nos movimentos, no esforço, cercado de olhos, braços e mentes que por bem-querer não me deixavam fazer  e faziam, mas não como eu queria  (e aumentava o meu stress)&$&$##$#.

A 31AGO fui ao IPO-FG, conduzindo e recusando sistematicamente qualquer companhia.  Fiz a REM, a limpeza  do CTI, a consulta que estava marcada. Não sei ainda de resultados, aguardo cópia de relatório ou convocatória  para qualquer coisa! Levei dois dias para recuperar da viagem, mas fi-la!” …



Finalmente estou na segunda semana de fisioterapia, no segundo mês da toma de chá de Artemísia Vulgaris L.. As dores vão paulatinamente diminuindo e os “danadinhos” dos grânulos de areia sob a pele raramente me incomodam. O sistema digestivo a funcionar normalmente e a tranquilidade a reinar.

Para aqueles que pacientemente esperaram por notícias, o meu agradecimento. Para os outros… pois, que inveja! Fiquem bem e aproveitem a vida!





1 comentário:

Respirem fundo e desabafem,:)