02/01/14

Tiro ao alvo

Comecei o mal o Ano. Mataram o meu gato favorito com uma pressão de ar. Chegamos a casa dia no primeiro dia do ano, depois de uma noite pacifica e encontramos o pobre a ser estilhaçado por dois cães estranhos à casa. À primeira vista nem o reconheci mas depois de ver a cara da minha filha mais nova caiu-me o coração ao chão. Levei-o para dentro de casa, aqueci-o, desinfectei o corpo à procura de rasgos e a única coisa que encontrei foi um pequeno buraco, mais ou menos do tamanho de um cêntimo...Não tinha marca de dentes. Aconcheguei-o numa cesta para o manter quente e dei-lhe mimos. Deixei-o estar sossegado, sabendo que não o voltava a ver.
O meu cão uivou de madrugada num lamento choroso e pensei ...o Larica morreu...
De manhã lá estava, tal como o deixara deitado...Os meus cães aproximaram-se e ganiram baixinho, como se percebessem a tristeza...e o mais novo voltou a uivar.. Mataram-me o Larica. O gato gigante, mais manso e dócil que alguma vez tive..branco e de olho azul. Com uma bala do tamanho da moeda de menos valor no mercado. Cabrão do atirador...Se leres isto, ficas avisado ... Se te encontro, põe a pele a salvo... Pode ser que também me apeteça fazer tiro ao alvo.

1 comentário:

  1. Oh querida! O gatinho mais lindo que conheci. Que se passeava pela janela da cozinha tentando entrar à sucapa. O gatinho que a minha filha dizia: Oh, porque não deixas entrar? E tu senhora, mãe e dona de casa não permitias. Lindo o teu gatinho, vai ficar sempre no nosso coração. Que maldade neste mundo! Muitas saudades amiga, minha amiga de alma. Adoro-te. Beijinhos querida.
    Cuca

    ResponderEliminar

Respirem fundo e desabafem,:)