14/02/16

Faz tempo ...



Faz tempo ... não sei quanto mas estou cansado!

Lembram-se deste sinal?



Faz tempo, talvez muito tempo ou tempo demais …. Dizem-me … que estou parado, escutando, observando …

 

Um dia destes visitei o “Capeta”       que não gostou nada da visita pois apareceu logo a Mrs.
  a convidar-me a entrar. Pois levei uma corrida e disse-me ter muita concorrência e que procurasse outro lugar, recomendando-me ficar onde estava pois já tinha inferno que bastava. 

Nos olhares ainda não consegui ver a coruja que toda as noites me saúda com o seu canto e na sua busca deparei-me com um sorriso irónico  que me fez instalar próximo do bichinho uma pequena lâmpada de Natal a pilhas que vai piscando para atrair os insectos (minha retribuição pelo sorriso).

Mas hoje … bem hoje dizem ser dia especial (deve ser especial para o comércio mundial) mas dia evocativo … sei mais ou menos o que vou encontrar e que não quero! Mas vou … de coração apertado em presente simbólico
Não sei em que estado volto… não sei se escreverei mais alguma coisa, não sei se publicarei esta porcaria… Sei que está tempestade lá fora! Cá dentro! Que sou a tempestade!
.....   ......    ......     .......     .......     ......... 
… devagar … estava deitada no sofá, como de costume, soergueu-se e sentou-se em má posição quando me pressentiu. Sentei-me ao seu lado e começou a verborreia de queixas e estórias sem nexo. Dei-lhe a garrafa de água que bebeu sofregamente e de seguida o costume “deixa-me deitar!”
Pausadamente desembrulhei o presente enquanto lhe perguntava: -Sabes que dia é hoje? (Não.) -Dia de S. Valentim, enquanto lhe entregava a lembrança. A sua expressão crispou-se, vi as lágrimas a assomar e apenas disse: São lindas… deixa-me deitar!
Vi a filha e a neta a chegarem, levantei-me cumprimentei-as e fui encher a garrafa de água. Após o lanche que a filha teve o cuidado de lho dar acompanhada da neta, lá mereci um sorriso, um abraço e um beijinho. Nada mau ….

Amanhã será outro dia … se acordar!

09/01/15

Porque não te calas? Eu sou uma pedra no teu sapato!





Meu nome… vem de longe, dos sonhos de todas as crianças, do espaço, do tempo, do compasso do tempo que se agiganta quando no tempo que é tempo, algo ou alguém suprime o tempo e o sonho e o reduz a um pesadelo cruel e ilimitado na sua nudez do inconsequente.

Então sobrevém a revolta, calma, tranquila de quem sabe ter a razão de seu lado e com um sorriso a pergunta:

Porque não te calas?






Eu sou uma pedra no teu sapato! Porque não esmagas?







 
Eu sou a Liberdade! Tens mêdo?

Je suis Charlie







23/12/14

ONDE ESTÃO OS PATRIOTAS?



O mesmo não se passará em Luanda e noutras cidades da chamada lusofomia???

Ironias dos caminhos ... de "colonizadores" a "colonizados" ...

De supostos patrões a escravos submissos ...

De valores morais propalados ... a vendidos por "vintéis".


ONDE ESTÃO OS PATRIOTAS?