17/03/14

O abraço



O abraço …

O conforto e a tranquilidade que nos transmite
A esperança das sinergias que desperta
As emoções envolventes que enobrecem
O carinho que aconchega e eleva a energia …
O abraço …
Um dia disse à minha companheira,
Se vir um meteorito voar velozmente
Na minha direcção, eu abro os braços e digo-lhe
Vem, eu dou-te um abraço!
Ele nunca veio, não sei se por despeito,
Não sei se por desprezo,
Ou qualquer outra razão
Talvez … o cheiro dos meus sovacos!

                               *****

Éramos jovens, noivos, olhou para mim com um sorriso doce e disse: - Tu és maluco. Respondi: -Pois, os Mukubais chamavam-me de “minino maluco”. 

–Porquê?

-No último ano do curso num fim-de-semana fui ao Bruco e vi um bando de baduínos à volta de uma árvore a comer uma fruta amarela. Pareciam bêbados, aproximei-me, dei conta que havia três mukubais a apreciar a cena, agarrei num fruto e bebi-o mais do que comi. O maioral do bando avançou para mim aos gritos e aos tropeções. Enfrentei-o com a navalha, feri-o num braço e ele desistiu. Sentia-me tonto e bati em retirada.

Quando acordei estava numa cubata dos mukubais com uma dor de cabeça tremenda. Deram-me uma poção mágica e em pouco tempo estava pronto para voltar à Escola, só que já era o dia seguinte.

Agradeci a hospedagem e responderam-me: Oh “minimo maluco” cuidado com a danda negra e com os mabecos. Saudei-os e respondi: Vocês também andam por aí! Riram-se.



Sem comentários:

Enviar um comentário

Respirem fundo e desabafem,:)