02/04/14

O PROCESSO DA TRAIÇÃO - Blogue de Rogéria Gillemans

Para que a memória não se apague e a história seja contada na sua cruel realidade, convido-vos a visitar o Blogue:






Onde se fala também do:

O EMISSÁRIO DE SATANÁS – Rosa Coutinho e Angola 

 Que desarmou os civis brancos, deu instruções à tropa portuguesa para não resistir, entregar as armas ao MPLA, envergonhando toda uma Nação.

Terá sido por falar sobre esse execrável que em má hora o coração e diplomacia de um tio meu o resgatou de um campo de prisioneiros no Ex-Congo Belga, que os "pequenos autocratas do FaceBoock" desactivaram a minha conta?

Até hoje, não sei! Sei que detesto a autocracia que, tarde ou cedo, conduz à ditadura. É para lá que o nosso País caminha com o aplauso dos "cegos" que não querem ver! 

 

Ontem,25 de Abril, por mensagem de um amigo, soube que o EMISSÁRIO DE SATANÁS - Rosa Coutinho e Angola, já não constavam do endereço que mencionei. Fui verificar e, de facto, terminava com o Silvino Silvério Marques, o antecessor da "peste".

 

A pressão dos médias e a chamada "liberdade de Imprensa". Deixa-me rir... (tema de uma canção).

1 comentário:

  1. Tenho setenta e nove anos fui para Angola com dezoito, quando meu pai foi aliciado pelo doutor Salazar para enviar filhos para lá. Conheço bem Luando e Angola por onde andei milhares de km. Essa terra se entranhou em mim como um espinho.fomos todos enrolados por meia dúzia de calhordas.Tenho lembranças muito fortes dentro de mim. Assisti em 1956 ao começo da construçao do edifício mais emblemético de Luanda o Banco de Angola tive em mil novecentos e sessenta e dois um encontro muito pessoal com o Simão Toco quando eu em serviço militar no Namive e le preso no Farol da Pnta Albina com a familia. E a senhora vem-me lembra esses tempos com um livro que mexe de uma maneira tão intensa com essas recordações.Morei na Vila Clotilde que a senhora descreve com tanto sentimento desejo à senhora e sua família as melhores venturas deste incognito Claudino Rosa Soares

    ResponderEliminar

Respirem fundo e desabafem,:)