17/05/14




Nunca poderei considerar a Índia como uma como uma democracia.
Primeiro, o regime instituído de castas, que não respeita de forma alguma a liberdade de escolha de cada pessoa;
Segundo, a ostensiva opressão da mulher como indivíduo com direitos iguais na sociedade;
Terceiro, trata-se de um País(?) que não é mais do que uma junção geográfica de povos perfeitamente diferenciados nas suas culturas e tradições e que foram forçados geograficamente e pela força das armas por uma potência estrangeira (Inglaterra) a constituírem-se num utópico País com reconhecimento internacional, primeiro pela velha Europa e depois pelo resto do mundo, tal como aconteceu em África, e um pouco por todo o o lado para gozo, prazer e lucro da MONARQUIA, dominante na Europa.

È BOM QUE OS ERROS HISTÓRICOS NÃO SEJAS ESQUECIDOS OU ESCAMOTIADOS, NEM VARRIDOS PARA BAIXO DO TAPETE!

2 comentários:

  1. E não se esqueça o mundo que essa "suposta" democracia é já a segunda maior massa humana com mais de mil milhões de gente... Cercados por uma produção selvagem de tudo e mais alguma coisa e associados a uma economia neoliberal onde o dinheiro virtual abunda cada vez mais... O espírito "gandista" morreu com ele. Afinal o Mundo é a única casa que temos e é perfeitamente sustentável se tivermos em conta que não devo mais do que o meu próximo e o que tenho a mais posso partilhar de forma solidária... Chamem-me utópico, comunista, de esquerda, entre outras expressões... Eu chamo-lhe solidariedade responsável... Viva o mundo e a democracia que me ensinaram.

    From a silente wolf to another!!!

    ResponderEliminar
  2. Valeu mano!

    A Índia representa para mim mais um dos países genocidas em que tudo é permitido e consentido. Aí pela cultura, incapacidade da autoridade e corrupção.

    Noutros países como a Coreia do Norte, China, Rússia, Irão e mais uns poucos pela África, América Central e do Sul, pelo poder ditatorial imposto pelas armas.

    Na Europa e América do Norte, o garrote de estrangulamento dos povos chama-se Economia Financeira, em que os jogos de poder estão nas mãos de alguns (muito poucos) que partilham uma pequena fatia para outros (poucos), para desgraça de todos os outros.

    Aqui e ali, nalgum ponto do globo, surgem os contestatários desde logo apelidados de rebeldes ou, pior ainda, de terroristas. Tão só por lutarem por um lugar ao sol (tema de uma canção).

    ResponderEliminar

Respirem fundo e desabafem,:)