23/01/12

Estados de alma

Após três dias de vigilância vi-me na necessidade pungente de entregar ao cuidado de especialistas o acompanhamento da minha "alfa"!  E... francamente.... não sei o que me custou mais: Se o reconhecimento da minha incapacidade física e psicológica de a acompanhar ou o reconhecimento da impossibilidade de recuperação das suas capacidades mentais e consequentes físicas.



O desespero e as sombras tomam conta da minha alma, do meu SER e mais uma vez o "Cantigo Negro! de José Régio se apossa de meu espírito! Vale a Pena? Aí Luís de Camões responde: "tudo vale a pena, se a alma não  é  pequena"!

""Uma ova", digo eu e muitos como eu e talvez ele! Porque só vale a pena quando algo temos a ganhar.... nem que seja um sorriso malandro, um olhar cúmplice, uma carícia furtiva ... sentimentos positivos que flutuam no universo e chegam ao seu destino e sem sabermos como, sentimos que chegaram ao seu destino!

1 comentário:

  1. Meu Pai,
    Há sempre uma janela que se abre. Foi isso que me ensinaste toda a vida e é assim que tento encarar as dificuldades e ultrapassar a dor.
    não estás Só... Tens-nos a nós, filhas, netos, genros, irmãos, amigos...e primcipalmente, tens-te a TI. E ainda assim, a tua Alfa, minha mãe, continua viva. Pedaços da memória dela aparecem de vez enquando e ainda nos aquece o coração. Sou feliz por vos ter aos dois. Adoro-te.

    ResponderEliminar

Respirem fundo e desabafem,:)