16/03/14

Oh! Que espanto! …



Oh! Que espanto! …

Enquanto preparava o estoque de medicamentos para entrega ao sector de enfermagem onde minha companheira se encontra internada, ia ouvindo a TVI24 e eis que surge a notícia surpreendente: “ Nos USA (disseram o local e a escola) um rapaz de seis anos foi suspenso da escola por ter beijado a mão de uma rapariga”. E segue a reportagem especificando que a professora ficou escandalizada e logo procedeu junto à direcção da escola acusando o rapaz de assédio sexual. Nos ditames da conformidade logo a direcção da escola suspendeu o rapaz da frequência lectiva da criança …

Não fosse a tragicomédia envolver o desenvolvimento psíquico das crianças, não só as protagonistas mas também a turma e a sociedade, eu diria que é caso para uma anedota!

Mas literalmente, admitindo que se o aluno tivesse feito o mesmo à mão da professora, seria assédio sexual? Não estará essa professora incapaz de educar mas sim de ser forçosamente internada para tratamento psiquiátrico? Ou sou eu que ando louco e desfasado e ainda não me apercebi disso?




Sem comentários:

Enviar um comentário

Respirem fundo e desabafem,:)